Porque motivo deve considerar fazer publicidade ao seu restaurante com o Google AdWords? Trata-se de uma ferramenta flexível, que permite realizar publicidade localizada na zona onde se situa e também a nível global! Permite conquistar novos clientes e posicionar o seu restaurante nas primeiras páginas do Google. E paga apenas pelos resultados - pelos cliques para o seu website ou pelas chamadas para o seu ponto de venda.

Online, uma marca pode apostar em estratégias orgânicas [SEO - Search Engine Optimization], desenvolvendo um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web, com o objetivo de gerar visibilidade, tráfego e conversões, ou pode investir, entre outras ferramentas, no Google AdWords, uma ferramenta de publicidade que se torna um caminho mais direto, imediato, para alcançar resultados.

O Google AdWords, agora Google Ads, permite realizar anúncios que podem ser apresentados nas pesquisas Google, no Google Maps e em toda a rede de sites e parceiros do Google [YouTube, Gmail…].

 

Tecnologia inteligente. O seu anúncio é apresentado quando as pessoas pesquisam online os produtos/serviços que oferece.
Paga apenas pelos resultados. O registo nesta ferramenta é gratuito, só paga se o cliente o procurar!
Não existe um orçamento mínimo para investir.
É possível programar um plano de marketing de anúncios para 1 ano ou publicar um anúncio pontual para promover um evento.

 

COMO ANUNCIAR O SEU RESTAURANTE NO GOOGLE ADS?

 

Comece por selecionar o seu objetivo: 1) atrair mais visitantes para o seu website; 2) receber chamadas telefónicas para o seu ponto de venda; 3) receber mais visitas no seu restaurante.
Em seguida, selecione a área geográfica onde o anúncio deve ser apresentado. Pode selecionar um raio de proximidade ao seu restaurante ou uma localização mais global, como cidades, distritos ou países.
Por fim, crie o seu anúncio e defina o limite do orçamento mensal.

 

TIPOS DE CAMPANHA NO ADS

 

Campanhas sob a forma de texto, apresentadas nas páginas de resultados da Pesquisa Google.
Campanhas sob a forma de imagem, apresentadas em websites ou aplicações que os seus clientes visitam.
Campanhas sob a forma de vídeos de 6 ou 15 segundos, apresentados imediatamente antes ou durante a reprodução de conteúdos do YouTube.

 

PARA UMA BOA ESTRATÉGIA

 

O tipo de cozinha e localização como palavras-chave no anúncio. Deve basear-se em palavras-chave que incluam o tipo de gastronomia e a localização do restaurante, sendo termos muito utilizados para pesquisas sobre restauração: “Vegan em Lisboa”, “Francesinhas no Porto” (…).
Vivemos num mundo mobile. Invista em campanhas realizadas para telemóveis, com mensagens que se destaquem nas pesquisas por zona.
Certifique-se que remete os seus potenciais clientes para uma página de destino eficaz, como o seu site ou o perfil do seu restaurante em plataformas de recomendação.
 

Consulte todas as informações sobre o Google AdWords, experimente e aumente as vendas do seu restaurante:

https://ads.google.com/intl/pt-PT_pt/home/