O Governo reavaliou a situação epidemiológica de cada concelho, atualizou a lista dos concelhos de risco, manteve as regras anteriormente definidas para o período do Natal e procedeu ao agravamento das medidas para o Ano Novo. Afinal, que regras deve cumprir no seu restaurante na passagem de ano? De que forma pode ainda promover o seu menu especial de fim de ano?

 

ATUALIZAÇÃO DAS REGRAS PARA O PERÍODO DO ANO NOVO

CIRCULAÇÃO [PARA TODO O TERRITÓRIO CONTINENTAL]

Proibição de circulação entre concelhos no período compreendido entre as 00h00 do dia 31 de dezembro de 2020 e as 05h00 do dia 4 de janeiro de 2021.
Noite da passagem de ano: proibição de circulação na via pública a partir das 23h00.
Nos dias 1, 2 e 3 de janeiro de 2021: proibição de circulação na via pública a partir das 13h00.
Proibição de ajuntamentos na via pública com mais de 6 pessoas.
Proibição de realização de festas públicas ou abertas ao público.

 

ESTABELECIMENTOS DE RESTAURAÇÃO [PARA TODO O TERRITÓRIO CONTINENTAL]

No dia 31 de dezembro, os estabelecimentos de restauração devem encerrar às 22h30.
Nos dias 1, 2 e 3 de janeiro de 2021, os estabelecimentos de restauração devem encerrar às 13h00, podendo funcionar depois desse horário para entregas ao domicílio.

 

CRIE UM MENU ESPECIAL DE ANO NOVO PARA TAKE-AWAY OU ENTREGA AO DOMICÍLIO. PROMOVA VOUCHERS OFERTA DE REFEIÇÃO

 

Apesar das mais recentes restrições anunciadas pelo Governo para as celebrações de fim de ano, crie e promova menus especiais de Ano Novo, disponíveis para take-away ou entrega ao domicílio [Delivery], com diferentes sugestões de entradas, pratos principais e sobremesas, incluindo opções vegetarianas, sem glúten e sem lactose.
De um ponto de vista de confeção, inspire os seus menus nos anfitriões [sabores] do Ano Novo sem descurar o conceito e a oferta gastronómica tradicional do seu espaço: desde, por exemplo, bacalhau com broa, polvo à lagareiro com batatinha a murro, peru assado recheado com cogumelos, bacon e castanhas ou ainda cabrito estonado. O Bolo Rei e o camarão são ex-libris à mesa dos portugueses nesta época festiva.
Promova Vouchers oferta de refeição para o Ano Novo, com um preço fixo e tudo incluído, até mesmo as sugestões de harmonização. Incentive a compra dos vouchers com descontos, com a oferta da sobremesa ou oferta de uma garrafa de vinho ou cerveja do seu portfólio.
      • Pode ainda oferecer um brunch de início de ano, proporcionando aos seus clientes um início de 2021 com uma oferta gastronómica memorável!
Como divulgar os seus menus especiais/vouchers de refeição?
      • Redes Sociais. É obrigatório! Divulgue a sua oferta nas redes sociais do restaurante.
      • Email Marketing. Envie os seus vouchers por e-mail para os seus clientes [considere a base de dados de clientes que reservaram no último Natal e Ano Novo].
      • SMS. Partilhe de forma personalizada a informação sobre os seus menus especiais, com os descontos e produtos de oferta, através de SMS, Facebook Messenger ou WhatsApp Messenger.
      • Marketing passa-a-palavra. Na quadra natalícia passe a palavra aos seus clientes.
Estenda a promoção dos seus menus especiais até ao dia 6 de janeiro, data em que se assinala o dia dos Reis. Crie menus exclusivos/Vouchers de refeição para esta data.
 
Que 2021 seja um ano autêntico e de retoma. Votos de umas festas felizes!