Super Bock Free lança edição especial “Super Doc”, inspirada em “Doctor”, em homenagem a todos os profissionais de saúde que se encontram na linha da frente a combater a pandemia de Covid-19. O novo pack especial estará disponível já a partir da primeira semana de maio e vai permitir produzir um novo volume de álcool gel desinfetante para ser entregue a unidades hospitalares, aumentando o alcance e a distribuição geográfica desta iniciativa de cariz solidário do Super Bock Group.

 

ATÉ AO MOMENTO JÁ FORAM PRODUZIDOS 18.000 LITROS DE ÁLCOOL GEL DESINFETANTE PARA OFERTA A UNIDADES HOSPITALARES DO PAÍS

A cerveja sem álcool da Super Bock é produzida através de um processo de desalcoolização que tem possibilitado à marca produzir álcool gel desinfetante para as mãos, para oferta a unidades hospitalares do país, numa ação de apoio ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) e em coordenação com a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte).

Até ao momento, em parceria com a Destilaria Levira, já foram produzidos aproximadamente 18.000 litros de álcool gel para as mãos a 70’, a partir do licor de álcool a 30’ que sobrou do processo de produção da Super Bock Sem Álcool.

Este produto desinfetante, indispensável para a prevenção e tratamento da infeção, já foi distribuído por cerca de 12 unidades hospitalares e de cuidados de saúde desde Coimbra, Aveiro e Porto.

 

#SUPER DOC

A marca vai promover uma campanha no universo digital #SuperDoc sob o mote “Pelos que deixam tudo para trás para estar na linha da frente”, expressando o apoio a todos os profissionais de saúde, desde auxiliares, enfermeiros, administrativos, médicos, paramédicos, técnicos (…), como forma de agradecimento pela dedicação e empenho no combate diário à pandemia.

Esta ação reforça o compromisso da Super Bock para com a comunidade e o seu papel ativo na salvaguarda da saúde pública. O conceito criativo da edição especial conta com a assinatura da Agência O Escritório.

O Super Bock Group tem vindo a implementar um conjunto de iniciativas que visam apoiar, em particular, as unidades hospitalares e os profissionais do SNS.