Em Portugal já existem mais de 160 micro cervejeiros ativos, que contribuem para a sofisticação e elevação da categoria de cerveja. Com o mercado mais maduro e os consumidores mais predispostos à experimentação e diversidade cervejeira, é preciso responder de modo eficaz nos pontos de venda.

O Super Bock Group disponibiliza aos seus parceiros uma formação cervejeira num mercado crescente: o das cervejas especiais. "Pretendemos, através da formação, disponibilizar aos nossos parceiros uma ferramenta que os prepare para dar resposta às novas tendências no que respeita à categoria da cerveja, bem como a aconselharem e esclarecerem o consumidor que é cada vez mais interessado e exigente", afirma Telma Sanches, trade marketing da categoria de Cerveja do Super Bock Group.

 

CABE AO STAFF O PAPEL PRINCIPAL

O consumidor precisa de ser envolvido e informado para escolhas esclarecidas. O objetivo destas ações de formação passa por sensibilizar o staff para a importância do seu papel na recomendação de um produto ao consumidor. "Os nossos parceiros têm-se revelado extremamente satisfeitos, porque o staff fica enquadrado no que respeita à tendência cervejeira e à forma como a categoria está a evoluir e, além disso, está preparado para ajudar na decisão do consumidor ou esclarecê-lo", reforça Telma Sanches.

 

FORMAÇÃO NO RESTAURANTE TRAM

Conhecer cada cerveja Selecção 1927 e aliá-la ao prato, proporcionando a melhor experiência ao consumidor foi o desafio da formação realizada no TRAM, localizado no Porto. "O conhecimento detalhado de cada cerveja aliado a uma recomendação de harmonização permite ao staff proporcionar a melhor experiência ao consumidor, contribuindo para a sua fidelização à marca e ao ponto de venda", refere Micaela Albano, formadora. A ação de formação motivou harmonizações perfeitas: Bavaria Weiss com amêndoa torrada com mel e canela; Munich Dunkel com queijo da Ira; Bengal Amber IPA com batatas fritas com caril e manga.

 

"ÊXITO DE SELECÇÃO 1927 DEVE-SE TAMBÉM ÀS AÇÕES DE FORMAÇÃO"

Jorge Ramos, proprietário do restaurante TRAM, elogia o sucesso da gama de cervejas especiais do Super Bock Group. "O êxito é notório, não só aqui no nosso espaço, mas no mercado, e deve-se à qualidade do produto, mas também a estas ações de formação e divulgação. A forma diferenciadora com que a marca é apresentada tem resultado no aumento de vendas no TRAM. Para além de um bom produto é necessário um staff preparado. Quanto melhor a equipa perceber o produto, mais facilmente o vende. Nós somos o elo de ligação da marca ao consumidor final." 

 

IDEIAS FORTES

"Pretendemos disponibilizar aos nossos parceiros ferramentas para darem resposta às novas tendências na categoria da cerveja. Queremos que o Super Bock Group seja o melhor parceiro para o retalhista" Telma Sanches
"Queremos preparar o staff, tornando-o beer expert, capaz de esclarecer e aconselhar o consumidor, proporcionando-lhe a melhor experiência cervejeira" Micaela Albano
"O êxito é notório e deve-se à qualidade dos produtos Selecção 1927, mas também a estas ações de formação" Jorge Ramos