Baseados num conceito de ‘Food travelling´ e em formato de webséries, os Roteiros Selecção 1927 propõem uma viagem única por uma experiência de descoberta cervejeira, gastronómica e sensorial absolutamente exclusiva. Uma viagem a restaurantes de norte a sul do país, com personalidades do lifestyle português, dando a conhecer o melhor pairing com a gama de cervejas especiais Super Bock Selecção 1927, pratos icónicos pela mão de Chefs distintos, pontos de venda que se destacam pela sua oferta gastronómica e regiões do nosso Portugal.

Cada Roteiro desta websérie da Super Bock é inteiramente dedicado a uma cerveja especial Super Bock Selecção 1927. A Rota Bengal Amber IPA foi o ponto de partida, com sugestões de harmonização em Lisboa, Grândola e Faro, seguindo-se a Rota Munich Dunkel no Norte, nas cidades do Porto, Póvoa de Varzim e Braga. A próxima Rota apresenta a qualidade excecional da Super Bock Selecção 1927 Bavaria Weiss.

Ana Guiomar, Luís Filipe Borges e Frederico Pombares, as celebridades, influencers e embaixadores dos primeiros dois Roteiros Selecção 1927, partilham em comum o gosto pela melhor cozinha. Os mediáticos ´garfos gourmet´ visitaram, por Rota, três restaurantes e contemplaram uma harmonização em cada espaço, num espírito informal de descontração e autenticidade.

Marta Fraga, Beer Sommelière do Super Bock Group, dá o mote aos Roteiros, apresentando as características distintivas, os ingredientes, o caráter e o potencial de harmonização das cervejas especiais, para além das bases para as combinações gastronómicas em cada um dos restaurantes selecionados.

“Há histórias por detrás das cervejas que precisam de ser contadas. É tempo de valorizar a cerveja tal como ela merece. Com esta iniciativa, a ideia é harmonizar a excelência da mestria cervejeira de Selecção 1927 com a qualidade diferenciada da gastronomia nacional e contribuir para a valorização da categoria de Cerveja”, sublinha Marta Fraga.

Segundo Ana Rita Messias, Marketing Specialty Beers, Super Bock Group, “os Roteiros Selecção 1927 contribuem para o reconhecimento da vocação gastronómica pela marca. Posicionam o Super Bock Group como o parceiro ideal dos pontos de venda num contexto de elevação da experiência de consumo e reforçam as credenciais cervejeiras de Super Bock e de Selecção 1927”.

 

ROTA BENGAL AMBER IPA: REFEITÓRIO DO SENHOR ABEL. TABERNA D´VILA. BOVINO STEAKHOUSE

O Refeitório do Senhor Abel, em Lisboa, a Taberna D´Vila, em Grândola, e o Bovino Steakhouse, em Faro [Almancil], foram os restaurantes visitados por Ana Guiomar, Luís Filipe Borges e Frederico Pombares na Rota Bengal Amber IPA, o primeiro circuito dos Roteiros Selecção 1927. No Refeitório do Senhor Abel, o Chef Roberto Mezzepelle preparou uma Pizza Diavola com Massa de Cânhamo para harmonizar com Super Bock Seleção 1927 Bengal Amber IPA. Na Taberna D´Vila, a cerveja especial harmonizou com um prato de Lagartos de Porco com Migas Alentejanas, com a assinatura do Chef Carlos Santos. O Roteiro terminou no Bovino Steakhouse, com o Chef Wagner Clebis e um Fillet Mignon com Queijo Roquefort.

 

ROTA MUNICH DUNKEL: FLOW. THEATRO. FILHO DA MÃE

A Rota Munich Dunkel apresenta sugestões de harmonização no restaurante Flow, no Porto, no restaurante Theatro, na Póvoa de Varzim, e no restaurante O Filho da Mãe, em Braga.

No Flow, em harmonização com a Munich Dunkel: Ossobuco, Chambão cozinhado a baixa temperatura, Risotto Abóbora Manteiga e molho gremolata, do Chef Rui Mingatos. No Theatro, o Chef Carlos Santos serviu umas Bochechas de porco bísaro com cremoso queijo Serra da Estrela e cogumelos Enoki. No restaurante O Filho da Mãe, o Chef Guillermo Rumbos confecionou um Entrecôte com arroz de pinhões e Pica de Galo.

 

Os menus degustados nas Rotas Bengal Amber IPA e Munich Dunkel integram as cartas dos restaurantes e estão disponíveis ao consumidor para uma experiência gastronómica única.

Pode visualizar as webséries dos Roteiros Selecção 1927 nas redes sociais da Super Bock e em: 

www.roteirosseleccao1927.com