Seja social ou individualmente, o café continua bem enraizado no hábito dos portugueses e os números demonstram isso mesmo, onde quase 80% das ocasiões de consumo fora de casa são de café. Portugal é o país com maior número de adeptos de café, com um consumo de 9 em cada 10 portugueses e ocupa o top 5 das categorias mais consumidas fora de casa em diferentes momentos. [Fonte: Kantar Worldpanel]

A acompanhá-lo, tem vindo a ganhar cada vez mais espaço a água com gás, em detrimento do copo de água lisa. Com o crescimento do consumo desta união, Pedras & Café surge como uma boa oportunidade para que os pontos de venda aumentem o seu ticket médio e acompanhem a tendência de mercado. A união é também ela positiva para o consumidor, uma vez que não anula o sabor do café e valoriza as suas caraterísticas gustativas, para além de reduzir a adstringência do café.

 

COMUNICAÇÃO DA MARCA PEDRAS COM PESO NAS TENDÊNCIAS ATUAIS

O consumo de água com gás associado ao café tem crescido e essa evolução deve-se em muito à estratégia integrada de visibilidade e comunicação da marca Pedras, através de ativações e materiais diferenciadores de visibilidade. Já em 2017, 33% dos consumidores diários de água com gás faziam-no acompanhado do café e 8% diziam ser o principal motivo para o consumo de água com gás.

Para corresponder às atuais tendências do mercado, há a necessidade de estar atento às mudanças e exigências do consumidor. Este procura ser surpreendido por novas sensações e a combinação Pedras & Café consegue proporcionar-lhe isso mesmo, uma experiência única.