UMA CERVEJA PERFEITA PARA ALIAR A UM ESTILO DE VIDA ATIVO E SAUDÁVEL

A cerveja sem álcool está a deixar de ser consumida apenas em situações de restrição [gravidez ou condução], para ser consumida em qualquer ocasião do dia, por ser considerada uma opção saudável sem comprometer o sabor de uma boa cerveja.

A Super Bock mudou o nome da sua gama sem álcool para Super Bock Free, associando-se a um sentimento de liberdade de escolha e alimentação saudável [Free from glúten, sugar…], respondendo ao mercado e a um consumidor que está mais desperto do que nunca para um consumo consciente.

A marca pretende dinamizar o segmento de cervejas sem álcool, aumentando a frequência de consumo.

 

“MERCADO GLOBAL DE CERVEJA SEM ÁLCOOL VAI CRESCER EM MÉDIA 12,3% ATÉ 2025”

O consumo de cerveja sem álcool está a aumentar na Europa. Estima-se que o mercado global de cerveja sem álcool cresça a um ritmo médio de 12,3% até 2025, segundo um estudo da EstiCast Research&Consulting. Há cada vez mais consumidores, sobretudo, jovens adultos europeus, a olharem para esta bebida como uma opção natural e saudável em alternativa aos refrigerantes.

“Em 2018, as vendas nacionais de cerveja sem álcool, no canal on-trade, registaram um crescimento de 5% face a 2017”, segundo dados da Nielsen. A mesma fonte revela, na apresentação “Winning into the Promo Jungle”, que "7 em cada 10 consumidores procuram uma alimentação saudável e 2/3 mostram-se dispostos a pagar mais por produtos com mais qualidade.”