HARMONIZAÇÃO COM SB SELECÇÃO 1927

Conheça a receita do Chef Ljubomir Stanisic: Polenta de beterraba, "um cremoso delicioso" que acompanha na perfeição pratos de carne (de porco principalmente, pela gordura) harmonizados com Super Bock Selecção 1927 Munich Dunkel.

"Num prato de Carne de Porco à Alentejana com amêijoa, pickles, crocante de coco, choco e rábano, por exemplo, é a Polenta de beterraba que equilibra os sabores fortes e suaves. A sua textura doce complementa-se com a acidez dos pickles, com a provocação do mar e a gordura da carne", refere o Chef Ljubomir Stanisic, destacando a Munich Dunkel como a companhia perfeita: "combina especialmente bem com a carne de porco e com o mar".

Dose para: 1 pessoa


Ingredientes

Beterrabas - 10

Chalotas picadas - 3

Polenta - 250g

Caldo de galinha q.b.

Parmesão - 100g

Azeite

Sal e pimenta a gosto

 

PASSO A PASSO

Siga o método de confeção do chef, passo a passo:

  1. Começar por assar a beterraba, com pele, no forno.
  2. Uma vez assada, remover a pele e triturar até obter um puré. Reservar.
  3. Numa frigideira com azeite, saltear as chalotas picadas
  4. Misturar a polenta e mexer com umas varas, adicionando o caldo aos poucos, até a polenta estar cozinhada.
  5. Assim que estiver pronta, juntar o puré de beterraba na quantidade desejada de modo a obter o sabor e consistência pretendidos.
  6. Temperar com sal e pimenta e finalizar com parmesão.

 

SUGESTÕES

Prato:

A Polenta de beterraba acompanha na perfeição um prato de Carne de Porco à Alentejana com amêijoa, pickles, crocante de coco, choco e rábano.


Tem curiosidade em saber mais sobre a nova tendência da "procura da combinação acertada entre as cervejas e determinados alimentos"? Quer tornar-se um especialista na harmonização das receitas?

Consulte o artigo Harmonização de receitas, na área boas práticas do nosso blog.