A Super Bock celebra 90 anos em 2017. A marca foi registada a 3 de março de 1927, após ter sido distinguida com uma medalha de ouro numa Exposição Industrial realizada no Palácio de Cristal, na cidade do Porto.

“90 anos a fazer amigos” é o mote da mais recente campanha, disponível em tv generalista e por cabo, nas plataformas digitais e em publicidade de exterior.

Sempre presente desde 1927, especialmente entre amigos e a acompanhar a evolução dos tempos, a marca retrata, no “épico” filme da campanha, episódios marcantes da história do país, sublinhando que o que é autêntico nunca muda, numa referência à amizade e à autenticidade da marca e das relações ao longo dos tempos.

O filme, histórico, destaca a presença da Super Bock nos vários momentos de transformação da sociedade, desde a repressão estudantil, o 25 de abril, as manifestações anti propinas, ou mais recentemente a eleição de Donald Trump. O tema “Nemesis” de Benjamim Clementine acompanha a narrativa.

Com a assinatura d’O Escritório e produção do Ministério dos Filmes, a campanha tem como objetivo reforçar a ligação à amizade e fortalecer os laços emocionais com o consumidor.

No âmbito dos 90 anos, a Super Bock conta ainda com várias iniciativas, incluindo o lançamento de uma cerveja especial comemorativa (edição limitada), uma réplica da década de 60 que assinalou o crescimento exponencial da marca em Portugal e o início da sua internacionalização; para além de ativações nos pontos de venda.

Super Bock. 90 anos a fazer amigos.