O Super Bock Group tem vindo a acompanhar a evolução da pandemia Covid-19, com medidas preventivas internas e ações de apoio à comunidade na defesa da saúde pública. No âmbito do desconfinamento progressivo decretado pelas entidades oficiais, a empresa está neste momento a implementar o plano de regresso em segurança dos colaboradores às instalações e à retoma gradual da atividade que a pandemia obrigou a adaptar nos últimos meses.

 

COMO ESTÁ ESTRUTURADO O PLANO DE REGRESSO?

No período mais crítico da situação epidemiológica, o Super Bock Group garantiu uma resposta adequada ao mercado e aos seus parceiros com colaboradores em teletrabalho e equipas operacionais a atuarem nas instalações.

O regresso a uma nova normalidade será gradual e segmentado, em linha com as recomendações das autoridades de saúde pública.

  • O regresso dos colaboradores está organizado por departamento e em grupos de equipas. É realizado de forma rotativa e em diferentes fases.
  • Foram criadas condições e protocolos de higiene e segurança de forma a garantir um regresso estável, com a máxima proteção.

 

Entre as medidas preventivas adotadas pelo Super Bock Group, nos vários edifícios do Grupo, estão a medição de temperatura, a disponibilização de álcool gel desinfetante, o uso obrigatório de máscara e sinaléticas de distanciamento:

 

É obrigatório o uso permanente de máscara nas instalações, seja para colaboradores, trabalhadores externos, parceiros ou visitantes: à chegada, nos parques de estacionamento, nas entradas e saídas, no acesso à cantina, nos espaços de trabalho, zonas comuns, na circulação dentro e fora dos edifícios.

 

Os vários edifícios do Super Bock Group dispõem de um equipamento de controlo de temperatura.

 

É disponibilizada solução de álcool gel desinfetante nas entradas dos edifícios, nos halls, espaços de trabalho e restaurante.

 

O distanciamento social é uma medida de prevenção fundamental e deve ser respeitado em qualquer circunstância. A empresa fixou sinaléticas de distanciamento nos vários espaços.

 

Verificam-se alterações nos fluxos de circulação nos edifícios, devendo para o efeito ser respeitada a sinalética indicativa.

 

Reforço da limpeza e desinfeção das instalações. As salas de reuniões, os espaços de trabalho, copas e wc estão equipados com pontos de limpeza e desinfeção de superfícies, para utilização pelos próprios colaboradores.

 

Os colaboradores terão de respeitar a lotação e tempo máximo de permanência em copas e restaurantes (espaços comuns), conforme a sinalética afixada.

 

As reuniões presenciais têm um número limitado de participantes e devem demorar o menor tempo possível. A empresa continuará a fomentar as reuniões por conferência telefónica ou vídeo-conferência.

 

Estas medidas são acompanhadas de um plano de comunicação dedicado para garantir a informação e atuação em conformidade. O compromisso do Super Bock Group com a segurança dos seus ativos estende-se a todos os seus parceiros, desde fornecedores, distribuidores e pontos de venda. O acompanhamento ao mercado, junto de clientes e/ou retalhistas é condicionado à recetividade dos clientes e deve realizar-se seguindo todas as boas práticas de higiene e segurança.

 

A política de regresso ao trabalho presencial é dinâmica e adaptável em função de novas informações sobre a evolução da pandemia, que podem conduzir a novas medidas.