Lonz Dales´s Fantasy, Solar Corona e First Breath After Coma

 
Pontos de venda com uma agenda musical de referência.
Bandas emergentes portuguesas.
Público que acompanha as novas tendências musicais - nova música portuguesa.
Compromisso da Super Bock com a música: ativação deste território junto dos consumidores e no on-trade.
“Há um antes e um depois de Super Nova.” Salão Brazil.
 

Lonz Dale’s Fantasy, Solar Corona e First Breath After Coma, a 6ª edição da Super Nova arrancou no passado sábado, 14 de setembro, no Maus Hábitos - Produção de Eventos.

O circuito itinerante, promovido pela Super Bock em parceria com o Maus Hábitos, está de regresso e vai passar por 6 espaços de norte a sul de Portugal: depois do concerto no Maus Hábitos no Porto, os artistas portugueses atuam a 19 de outubro em Faro, na Associação Recreativa e Cultural de Músicos; a 26 de outubro em Évora, no SHE; a 16 de novembro em Aveiro, no GrETUA; a 30 de novembro em Coimbra, no Salão Brazil; e a 14 de dezembro em Viseu, no Carmo 81

A Super Nova tem o propósito de reforçar o compromisso da Super Bock com a música, dar palco a artistas emergentes nacionais, valorizar a programação cultural dos pontos de venda e descentralizar a nova música portuguesa dos grandes centros urbanos. Trata-se de um circuito de espetáculos ao vivo, onde por sessão três bandas atuam em pequenas salas espalhadas pelo país. 

Ao longo das cinco edições anteriores: 33 bandas, 12 salas, mais de 90 concertos, mais 20 mil pessoas e noites memoráveis, com digressões conjuntas de Parkinsons, Killimanjaro e Ermo; de Throes + The Shine, 10 000 Russos e Whales; de Stone Dead, Sunflowers e Scúrú Fitchadu; de Fugly, Cave Story e Baleia Baleia Baleia; The Twist Connection, Black Bombaim e Moon Preachers.

 

Salão Brazil: “Há um antes e um depois de Super Nova”

“É um circuito com impacto na vida dos espaços que integram o tour. Uma mais-valia pelo apoio e exposição que oferece. Valorizamos a integração neste circuito.” José Miguel Pereira, diretor artístico Salão Brazil

 

Carmo 81: “A Super Nova marca a diferença”

“Proporciona noites magníficas. Nos dias dos concertos as vendas aumentam, nos dias seguintes fica o reconhecimento e a preferência dos consumidores.” Nuno Leocádio, proprietário Carmo 81

 

Bandas #6 Edição

  • Lonz Dale’s Fantasy. Natural do Porto, a banda é constituída por Nils Meisel e Kenneth Stitt. A sua música tem influências de punk, hip hop e box.
  • Solar Corona. Rodrigo Carvalho, Peter Carvalho, José Roberto Gomes e Julius Gabriel formaram-se em 2013 e desde então lançaram três EPs e um álbum, o “Lightning One”. Destacam-se pelo ´rock acelerado´.
  • First Breath After Coma. Com quatro digressões europeias no currículo, apresentam no circuito Super Nova o seu terceiro disco, “NU”, que já é considerado uma revolução na sonoridade do panorama musical português.

 

PROGRAMAÇÃO

  • Maus Hábitos [Porto] – 14 de setembro
  • Associação Recreativa e Cultural de Músicos [Faro] – 19 de outubro
  • She [Évora] – 26 de outubro
  • GrETUA [Aveiro] – 16 de novembro
  • Salão Brazil [Coimbra] – 30 de novembro
  • Carmo 81 [Viseu] – 14 de dezembro
 

https://supernova.sbsr.fm/