A Super Bock inova e lança no mercado uma variedade Sem Glúten da cerveja original, a primeira cerveja nacional aprovada pela Associação Portuguesa de Celíacos (APC). A Super Bock Sem Glúten vem acrescentar valor à categoria e ao consumidor, reforçando as credenciais e premissa da marca na introdução de novidades no mercado, na valorização da diversidade cervejeira e evolução do consumo de cerveja.

A nova Super Bock Sem Glúten encontra-se certificada pelo referencial normativo AOECS Standard for gluten free foods e passa a integrar a gama permanente da Super Bock.

 

O MESMO SABOR AUTÊNTICO, LEVEZA E REFRESCÂNCIA, AGORA SEM GLÚTEN

 

Na sua composição, encontram-se os ingredientes naturais utilizados nas demais cervejas da Super Bock: água, malte de cevada, cereais não maltados e lúpulo. No processo de fabrico, a introdução de uma enzima especial separa e elimina a natureza potencialmente inflamatória da proteína do glúten.

A Super Bock Sem Glúten posiciona-se como a opção ideal para todos os consumidores intolerantes, celíacos ou que prefiram uma dieta glúten free.

“Seja por doença ou intolerância, mas também por simples opção, há cada vez mais pessoas a consumir produtos sem glúten, e esta cerveja vai ao encontro dessa necessidade. Trata-se de um novo produto criado pelos nossos mestres cervejeiros que nos permite continuar a introduzir valor e diversidade no mercado. Com a nova Super Bock Sem Glúten estamos a contribuir para que os consumidores, nomeadamente os celíacos, possam agora desfrutar do Sabor Autêntico de uma Super Bock, em momentos de convívio com amigos”, refere Bruno Albuquerque, diretor de Marketing de Cervejas e de Patrocínios do Super Bock Group.

 

ESTIMAM-SE CERCA DE 100 MIL CELÍACOS EM PORTUGAL

A Associação Portuguesa de Celíacos (APC) estima que cerca de 1% da população portuguesa seja celíaca - aproximadamente 100 mil pessoas. Tratando-se de uma patologia ainda subdiagnosticada, estão apenas identificados cerca de 15 mil casos.

“É positivo existir diversificação nos produtos destinados aos doentes celíacos ou com intolerância ao glúten, permitindo uma escolha mais ampla a quem sofre desta patologia, que também pode ser inibidora do convívio social. Houve uma coaboração conjunta de investigação entre os Mestres Cervejeiros do Super Bock Group e os especialistas da Associação Portuguesa de Celíacos. É com enorme agrado que assistimos ao lançamento da nova Super Bock Sem Glúten”, destaca a presidente da Associação Portuguesa de Celíacos, Mafalda Carvalho.

 

A Super Bock Sem Glúten encontra-se disponível em packs de 33cl, em hipers e supermercados, bares e cafés de norte a sul do país.

 

Prepare o seu menu e a sua equipa. A Super Bock Sem Glúten vem enriquecer o portfólio do seu ponto de venda e abrir a porta a novos consumidores.