Segundo a BYD [Boost Your Digital], Agência de Marketing Digital, “2020 é o ano da afirmação no digital” e da consolidação de conceitos que têm vindo a ser experimentados nos últimos anos, mas que ainda não atingiram o seu expoente máximo.

 

AVALIAÇÕES [REVIEWS] VÃO CONTINUAR A FAZER A DIFERENÇA NO MOMENTO DE DECISÃO

As avaliações [reviews] vão continuar a crescer e vão ter um papel cada vez mais importante no momento de decisão do consumidor, seja para uma compra online ou offline. Os consumidores procuram avaliações imparciais e consideram-nas como se fossem uma recomendação pessoal. Antes de escolher um restaurante, o consumidor pesquisa nas redes sociais, blogues e em plataformas de recomendação como o The Fork ou Zomato.

 

DEMOCRATIZAÇÃO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

“2020 vai ser o ano da democratização da inteligência artificial”. A análise da preferência e comportamento dos consumidores é absolutamente decisiva na personalização da experiência e fidelização.

 

À VELOCIDADE DA LUZ…

O 5G veio para ficar e vai revolucionar a velocidade na transmissão de dados, tornando-a 20 vezes superior à velocidade atual. Hoje em dia tudo acontece a uma velocidade relâmpago e o 5G vai permitir aceder a um conjunto de informações cada vez maior, em menos tempo.

 

OMNICANAL

Do ponto de vista do negócio, a integração do online com o offline será cada vez mais uma realidade e um desafio para as marcas e pontos de venda.

 

CONTEÚDOS “LIVE”

A produção de conteúdos “live” - conteúdos autênticos, simples e curtos – será outra grande tendência e desafio para interagir e impactar diretamente o seu público-alvo.

 

[Fonte: BYD; Revista Grande Consumo]